deliciosos e saudáveis

deliciosos e saudáveis
a natureza nos oferece o que ela tem de melhor, só temos que aproveitar!

Olá!


Aqui você encontra sugestões de salgados e doces deliciosos para suas reuniões em família ou com amigos.
Se preferir acesse uma receita e faça você mesmo!

Confira as últimas postagens.
Deixe seu comentário ou sugestão de receita.
Bjs

Falso escondidinho ou sanduíche de forno

Essa receita é bem versátil, conforme a montagem e o recheio, vc escolhe se quer um sanduíche de forno para o lanche ou um escondidinho para o almoço. Penso sempre na minha amiga Kathlyn quando a faço, pois é bem rápida, utiliza ingredientes que quase sempre vc tem em casa, e para quem não tem afinidade com a cozinha é segura, não tem erro, viu amiga!!!

Ingredientes da massa:

2 ovos
1 copo de 250 ml de leite
1 copo de 250 ml de farinha de trigo bem cheios
1/2 copo de óleo
sal
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pcte de 50g de queijo parmesão ralado( opcional)

Bata tudo no liquidificador. Assar em tabuleiro untado com óleo e farinha de rosca. Salpicar com uma mistura de farinha de rosca e queijo parmesão ralado. Leva mais ou menos 20 a 25 minutos em forno pré-aquecido médio.

Se for fazer como sanduíche, após despejar a massa na forma, coloque o recheio seco a seu gosto. É muito importante que seu recheio não tenha caldo, pois vai penetrar na massa e pode solar. Eu costumo fazer muito aqui em casa com atum e temperos( cebola, tomate, pimentão, salsinha, orégano e atum sólido ao natural light), ou salsicha, peito de peru defumado picadinho, td com bastante tempero e cortado bem miudinho.

No caso do escondidinho, pode fazer um refogado de frango desfiado ou carne seca, ou como bolo de carne moída. Misture a carne com temperos e um pouco de farinha de rosca para dar liga (uma mão de farinha). Forre um pirex com azeite e a carne bem prensada e por cima despeje a massa. Até com sobras de carne e frango, refogados juntos com azeitona e molho shoyo, fica um delicioso e rápido falso escondidinho!

readmore »»


Esse ano as novidades ficarão por conta das conservas e compotas, assim q começar a fazer vou postar as fotos originais hehehe

readmore »»

Pasta de grão de bico

2 caixinhas ou latas de grão de bico
2 colheres de tahine
suco de 1 limão
2 dentes de alho
sal a gosto

Bata os ingredientes no liquidificador. Acrescente azeite a vontade e salsinha fresca picada na hora de servir. Mais gostoso se gelado acompanhando pão árabe.

readmore »»

Contato

 
Blogs

Followers

Pesquisar este blog